2006-12-26

Atirei o pau ao gato-to... mas gato-to... não morreu-eu-eu...

Sei que o título deste post pode parecer algo estranho mas, desde que li o editorial do Frenteoeste de 21 de Dezembro último - Ai Carolina O-Y-O-AI... Ai... Carolina O-AI Meu bem - percebi que as músicas infantis podem dar bons títulos para o que quer que seja.
.
O senhor que assina o editorial parece ter boa vontade e querer escrever coisas com interesse, mostrando estar a par da realidade nacional e, quem sabe, da local. No entanto cada vez que leio um texto seu parece-me que não consegue deixar a escrita dita impressionista, i.e., tem uma vaga impressão do que devia escrever mas não acerta bem no alvo...
.
Não é novidade a desilusão que os membros deste blog sentem cada vez que abrem os jornais locais. Não nos resta alternativa senão 'criticar' o que entendemos estar menos bem, apontando soluções que, no nosso entender, seriam benéficas. Por isso deixo aqui uma sugestão: procurem não utilizar em títulos de editoriais (que são o rosto do jornal e da sua redacção) expressões como Ai Carolina O-Y-O-Ai, Ah-ah-ah minha machadinha, Fui à loja do mestre André, O areias é um camelo, ou outras similares...
.
.

Sem comentários: