2006-11-12

Quanto custa a militância?

.
Resolvemos realizar uma pequena pesquisa de mercado, para que os nossos leitores possam, cada um por si e segundo os seus interesses particulares, escolher o seu partido segundo o princípio da conveniência/preço.
.
Assim:
.
PS – 24 euros anuais, correspondentes a 2 euros mensais. Dá direito a viagens a Santarém.
.
PSD – Quotização mínima de 12 euros (o regulamento de quotizações não especifíca como funciona isto da quota mínima, mas parto do princípio que cada militante pode escolher quanto quer pagar...), estando dispensados de quotização os desempregados que anualmente provem a sua situação e os aposentados. Os J's pagam metade do valor... fixe... já agora, será que dão gomas e caramelos?
.
PP – A ficha de afiliação prevê o pagamento de uma quotização mínima mensal, que não especifíca quanto vale, e ainda 5 ou 10 euros mensais, para além de prever outra que o militante queira pagar.
.
PCP – Não encontrámos o valor das quotas, mas encontrámos uma caixinha de música com a Internacional, mal tocada, mas perceptível. Será com esta caixinha de música que o avô cantigas adormece os netos?
.
BE – Quota anual de 25 euros. Nota: o pagamento destas quotas dá direito a ser anti-americano, pró-broca, pró'borto e pró-'ya-men-tasse-bem!' .
.
PPM – Vale a pena visitar o site só pela entrada ao som do hino da Maria da Fonte transformado em faduncho na voz de Câmara Pereira... lindo... sublime... com uma letra de uma sentimentalidade patrioteira do melhor... especialmente a parte das razões porque Cristo padeceu e ao seu lado o Arcanjo a pelejar... e das ameias do castelo que era altar, e o rei a rezar perante Deus... lindo! Quanto à militância... não esclarece os valores...
.
Certo é que faltam aqui mais partidos... mas, a continuar a prospecção, corríamos o risco de, com tanto partido, transformar este post numa unidade de politraumatizados.
.
.

1 comentário:

delight_wings disse...

Avô Cantigas - Um Susto

1... 2... 3... 4... Vesti-me de rato
5... 6... e 7... Meti medo à Arlete
8... 9... e 10... Fugiu a sete pés
Mas que bela maroteira
Mas que rica brincadeira
Fartei-me de rir
Só de a ver fugir

10... 9... 8... e 7... Coitada da Arlete
6... 5... e 4... Julgou que era um rato
3... 2... e 1... Não era nenhum!
Isto foi só brincadeira
Isto foi só maroteira
Mas não se repete
Tem calma, ó Arlete!

(È com esta música...)