2007-08-17

Lembras-te do Turres Veteras??

O Turres Veteras iniciou a sua actividade em Agosto de 2004 com três escribas e, durante 21 meses, foi um ponto de discussão e de troca de opiniões, recebido com bastante aceitação na blogosfera local. Ao longo desses meses chegou a ter no total 5 escribas, embora nunca tenha ultrapassado os 4 escribas simultâneos.

Um sítio onde se geraram algumas polémicas e onde, quando não havia porrada com alguém de fora, havia porrada com alguém de dentro... tive o privilégio de ser um dos membros fundadores deste blog e de nele ter escrito até ao fim (embora sob pseudónimo, o que gerou uma das maiores polémicas já para o final da vida do turres veteras) e devo dizer que foi um excelente exercício. As nossas querelas internas e externas ajudaram-nos - eu e o fjm/f_miranda afirmamos isto várias vezes - a desenvolver as nossas capacidades argumentativas... muito útil nos tem sido...

Em Maio de 2006 o turres veteras volatilizou-se na blogosfera. Não foi por nossa vontade, na altura dissemos que fora um ataque pirata... até hoje não sabemos se realmente o foi, ou se foi um simples erro no blogger... o facto é que nem sequer conseguimos colocar um novo blog no mesmo endereço... optámos então por lançar o turres veteras 2... contudo este era já um projecto morto à partida... a deriva em que ficámos após a saída do nosso co-escriba Karl e os nossos afazeres tornaram a herança do nome Turres Veteras insuportável... morreu por fim...

A 30 de Outubro do ano passado o Turres Veteras (2) dava finalmente o último suspiro neste post. Os sinais de vida eterna que então se anunciaram eram nada mais nada menos que este blog que agora estão a ler, conforme comentou uma leitora mais atenta pouco tempo depois.

Pena que este blog continue a sofrer de um dos males do anterior, a já referida falta de disponibilidade...

Mas porquê toda esta conversa? Por uma razão muito simples... decidi ver como estava o turres veteras 2... na mesma claro... um blog fantasma. Depois decidi ver se o endereço original já estava livre... e não é que não estava?!

Actualmente o endereço original do Turres Veteras é um blog de publicidade a produtos da Amazon, e o seu único post uma mera lista de palavras apetecíveis à pesquisa como "condo for rent in naples florida canesten vaginal School teen new hampshire semi truck accident attorney sealy ultra latex pillow-top", destinadas a produzir ruído nos motores de busca e a atrair visitantes...

É revoltante que após o apagão, propositado ou acidental, aquele endereço -sabe-se lá porquê, até porque nem diz nada a quem não seja aqui da zona - tenha sido disponibilizado para um blog que não o é!!

Em defesa da minha dama... defunta, mas minha, decidi assinalar o blog - uma opção que aparece sempre por cima da barra de título dos blogs e que indica ao blogger que consideramos o blog abusivo, levando-o a ser avaliado. Visitem o site e se assim o entenderem tomem a mesma atitude...

Um abraço

André




5 comentários:

Julio Cesar disse...

genial te invito a visitar mi fotoblog

Anónimo disse...

muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito.

Anónimo disse...

Penso que isto é muito importante visto existir gente que se aproveita da posição que tem para destruir a seu belo prazer.Este processo de despedimento coletivo do Casino Estoril, já dura sensivelmente á vinte e quatro meses, nestas condições não constituirá um escândalo e uma imoralidade proceder-se à destruição da expectativa de vida de tanta gente? Para mais quando a média de idades das mulheres e homens despedidos se situa nos 49,7 anos?
Infelizmente, este despedimento coletivo tem-se vindo a tornar no nosso dia a dia numa situação de banalidade, à qual com pedidos de informação do nosso advogado que nos diz que não pode fazer nada pois é assunto do tribunal.

Em esclarecimentos pedidos ao tribunal, simpaticamente, nos dizem que o nosso advogado nos deve informar sobre o desenvolvimento do nosso processo.

E o que mais choca ainda é vermos - nos como pessoas a ser atingidas com o fim do subsídio de desemprego e que na atual conjuntura, nem emprego nem salário, tudo isto por omissão do cumprimento de deveres quer, sobretudo, por cumplicidade ativa no cometimento de atos que objetivamente favorecem o despedimento de trabalhadores.

Anónimo disse...

Good day! This is kind of off topic but I need some
guidance from an established blog. Is it very hard to
set up your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty fast. I'm thinking about creating my own
but I'm not sure where to start. Do you have any tips or suggestions? Cheers

My web-site Dental Implants Costs

Anónimo disse...

tramadol 50 mg tramadol online no prescription overnight cod - tramadol hcl 50 mg compared to oxycodone